sexta-feira, 26 de julho de 2013

INDO AO NOVO " HOSPITAL DA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MEDICINA CHINESA DE HARBIN"


Hoje tive a oportunidade de ir ao novo Hospital Público de Medicina Chinesa de Harbin.
Tenho feito um tratamento com a Medicina Chinesa  e após minha última visita ao hospital antigo, o qual já estava bem velho e desgastado, fui ao prédio recém inaugurado pelo governo...simplesmente Fantástico!!!
O médico ficou 2 horas comigo (20,00rmb a consulta), ele perguntou tudo o que já havia perguntado na última consulta e mais um pouco, claro que com todos os demais pacientes ao redor assistindo tudo...kkkkkkk, privacidade zero ! No início isso me desgastava bastante, agora já nem ligo, faço amizade com os demais pacientes e mesmo sem entender, presto atenção nos casos deles também ! kkkkkkkk
Uma amiga chinesa que trabalha com meu marido faz a gentileza de sempre que pode, me acompanhar e ser minha tradutora, depois do médico, ela é a pessoa que mais sabe da minha vida kkkkkk, essa é mais uma lição de humildade ao ser um estrangeiro num país tão diferente, precisamos da solidariedade dos nativos para sobreviver, e para isso, precisamos nos expor... sensação bem diferente e impactante, acreditem !!!
Pois bem, depois de ser consultada, ver as fotos de uns 15 bebês chineses dos amigos da fila ( sim, eu insisti em lutar para termos uma fila...em vão) rsrsrsrs, eu fui comprar os remédios, os quais são vendidos no próprio hospital ! 
Se as farmácias de manpulação no Brasil vissem, ficariam loucas kkkkkkkk, a pesagem e as frações dos remédios são feitas de maneira bem arcaica, mas funciona... meio no olhômetro e balanças de mão com pesinhos ! 
o preço é bem caro, paguei 1.600 RMB por meus remédios, que são várias ervas, äs quais comerei  por algumas semanas no café da manhã e jantar, todas especialmente cozidas, assim que eu fizer a primeira vez, postarei as fotos ok !?! Minha amiga chinesa me ajudará !
Foi uma ótima experiência ! Eu tinha uma idéia bem diferente da medicina chinesa, como se fosse algo místico e mais arcaico por aqui,  mas ela é realmente muito tradicional, séria e respeitada !

Logo abaixo algumas fotos da faxada, do interior do hospital, do consultório médico e do local de manipulação das ervas e remédios.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário