quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OUTUBRO BEM AGITADO EM HARBIN, COM DIREITO A TERREMOTO E PICO DE POLUICAO ! E TAMBÉM MUITA DIVERSÃO !

Hoje eu estava na escola e o Gabriel, um americano que fala português veio falar comigo ... disse que tínhamos acabado de sofrer um terremoto ! Eu não senti nada, estávamos eu, Marta (amiga espanhola) e a Lisa da Suécia, morrendo de rir das besteiras que eu falo, e o menino chegou todo esbaforido!
Nunca esquecerei a sensacão de importência... de inadequacao... como se nao houvesse para onde fugir, e fugir de que ? Quando?
Afe... foi só um susto e nada mais ! Gracas a Deus !!!!!!! :)

Dias atrás tivemos o episódio da Poluicão, até para a Folha de São Paulo dei entrevista, mais uma para a minha história aqui do outro lado do mundo!!!





Essa semana de manha rolou algum problema na Cidade Proibida, mas nao sabemos o que aconteceu... parece que foi um atentado terrorista...turistas morreram com a explosao de um carro :(

Agora, cenas do cotidiano do mês de Outubro ! rsrs

Tem sempre umas visitinhas aparecendo aqui em casa ! Como moro bem ao lada do Calcadão mais famoso da cidade, os amigos sempre passam aqui para um cafezinho brasileiro ! Na foto abaixo, meus amigos africanos ( Laetia e Richard) e a nova amiga Israelense (Navit). Eles amaram o DVD do Kid Abelha !!!


O Juliano conseguiu tirar sua habilitacão chinesa em sua segunda tentativa! Que coragem !!!! hahaha Mas que orgulho !


Nosso primeiro passeio de carro pela cidade !!!







Aconteceu um lance muito legal, porém sem fotos... Conheci uma artista de vidros e ela me falou de uma exposicão, fui lá conhecer, pois era até perto da minha casa, gente, a certa altura, depois de ver todos os quadros ( lindos), me liguei que já conhecia o pintor, ele era americano e me foi apresentado em um bar, por amigos brasileiros... o legal foi que alguns chineses vieram falar comigo e me levaram para sentar com eles... uma roda de artistas intelectuais, professores universitários e  muito vinho chileno, é mole ???! Só um falava um pouquinho de inglês, mas consegui me comunicar e me diverti muito !
Me vi naquela situacão e pensei olhando para o céu... olhe só mãe e pai, onde sua filha veio parar!!!!! Do outro lado do mundo e no avesso de tudo !!!! FELIZZZZZZZZZZZZ !!!
Foi um dia que nunca esquecerei !!!





Fomos a um restaurante bem fulero que agente AMA !ahahaha Chamamos de Árabe, abaixo foto com o amigo Pereira, em missão por aqui! 



Nosso vizinho e amigo querido, o Zé Luiz ! Agente AMA sacanear ele hahahahah !



Pizzada na casa de amigos em despedida ao casal russo Vadim e Ivana ! Lindos ! Estao de mudanca para outra cidade da China.




Jantar Chinês com os colegas da área do Juliano !!! Delícia !

  






 Assistimos o Jogo de Futebol Real Madri x Barcelona junto com alguns espanhóis no Sofitel aqui de Harbin. Aqui há muitos espanhóis na indústria aeronáutica. Eles também são loucos por futebol ! 
Nossa emocão foi ver o Neymar jogar !




Estudando muito depois de perder aulas devido aos feriados e a poluicão ! Ai como Chinês é difícil :(




Joguinhos de memória que eu faco para aprender os caracteres !!! Coisa de crianca, mas funciona !




Sempre há chegadas e despedidas por aqui... dessa vez nos despedimos do Toyoda e do Santao! Ficamos sempre muito tristes quando os colegas vão em embora... acho que cai a ficha de que estamos tão longe...
Restaurante chamado Internacional, as atendentes já nos chamam pelo nome ! hahaha


Sempre conhecendo gente interessante ! Um russo ( filho de chineses), um americado de NY que fala português, a israelence Navit, a espanhola Marta e mais um americano que esqueci o nome, esse já fala chinês super bem ! 



E a vida segue !!! E a China sempre nos surpreendendo !

Obrigada por passar por aqui  !!!

Bjs,
Gabi

6 comentários:

  1. Gabi adoro ler suas notícias. Acho que depois desta experiência você deveria escrever um livro. Passarei sempre por aqui, bjs! Monica

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Super Monica!!! Espero poder um dia colocar fotos de nós duas juntas aqui !!!! rsrs Super Beijo !!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Babi&Juca!

    Muito legal, gostei muito do seu blog!
    Já pensou em criar uma galeria de fotos! Acho que ficaria bom!
    Amo vcs. DEUS e Nossa Senhora vos abençoem e vos guardem, hoje e sempre! AMÉM!

    ResponderExcluir
  5. Ae ae!! Valeu pelo post!! hahahaha...
    Daqui a pouco estou de volta ae!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Gaby, o seu blog ajuda a gente a matar um pouco a saudade de vocês, mas não há nada como tê-los por perto.... em janeiro espero vocês aqui pra gente tomar uma em búzios!!!

    ResponderExcluir