domingo, 16 de março de 2014

NOSSO PRIMEIRO NATAL EM HARBIN

Nosso primeiro Natal em um país que não é cristão foi bem sem graça, o frio de - 30 não ajudou muito...e a saudade da família foi gigantesca.
Aqui o dia 25 de dezembro é um dia comum, meu marido trabalhou e eu fui para a escola normalmente.
A noite, fomos com alguns amigos brasileiros que também moram aqui para um restaurante japonês, foi muito legal e nos trouxe um pouco de calor humano, na verdade "salvou"nosso Natal!!! Fizemos amigo secreto e eu levei conosco um amigo londrino, o Terry, ele amou nossa alegria e risadas regadas a cerveja quente (aqui na China eles gostam de cerveja em temperatura ambiente), mas nós demos um jeitinho rsrsrsrs, o Yuri colocou as garrafas para fora da janela e em menos de 5 minutos estavam todas geladérrimas, ao nosso gosto brasileiro !!!
Depois, fomos cada um para sua casa para falar com suas famílias, lembrando que em dezembro estávamos 10 horas à frente do Brasil.
O Skype salva nossa vida!!!!! rsrsrsrs
O Terry, sozinho, acabou indo pra casa conosco, bagunçou no Skype com nossa família e acabou dormindo no sofá! Acho que foi um Natal inesquecível para todos nós!








Fiz umas fotos durante o dia para tentar mostrar o que é o frio aqui em dezembro... mas tem coisas que só experimentando para entender... aí vão algumas fotos:








É muito bonito ver o que eles fazem com o gelo, onde quer que você vá, tem uma esculturas e trabalhos com iluminação.
Pena que é tão frio... rsrsrsrs

Esse foi o Natal 2013 !

圣诞节快乐 !
Shèngdàn jié kuàilè !
FELIZ NATAL !

Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário