domingo, 30 de março de 2014

OS CHINESES SÃO BONS VIZINHOS !

Bem, o título é uma afirmativa que, pelo menos para mim, é bem verdadeira!
Sempre que pego o elevador com pessoas que ainda não conheço do meu prédio, sinto que eles ficam um pouco desconfortáveis, tem um "estrangeiro"entre nós, o que fazer ???o que falar??? quando inicio um pequeno diálogo como : - Oi, sou brasileira,  eu e meu marido moramos no 20 andar...blá blá blá" eles adoram! Sorriem e já começam a falar e a perguntar coisas que eu não entendo! Para eles é como se fosse uma grande honra ter um estrangeiro como vizinho, e brasileiros, acreditem, são muuuuuito bem vindos!
Pra quem leu as postagens do ano passado, tive alguns encontros muito felizes com alguns vizinhos, e ontem, aconteceu mais um com grande significado!
Todos os dias meu marido sai para trabalhar ãs 7h da manhã e eu em seguida, 7h20 para ir para a escola. E todos os dias encontramos um casal de mais ou menos uns 70 e poucos anos jogando um tipo de peteca, é uma maneira bem tradicional chinesa de se exercitar. Eles, todos os dias, nos felicitam alegremente com seu sonoro "NI HAO !!!"
Eu particularmente, adoro!!! Sinto-me tão em casa com esse carinho deles! E acho que eles amam receber um sorriso sincero e com todos os dentes ã mostra, bem brasileiro! hahahahaha
Nesse último fim de semana, um amigo querido que fiz no supermercado, o Dou, nos deu uma carona até o Metro, o supermercado onde compramos comida importada, "nosso tipo de comida que é bem diferente da chinesa", ao voltarmos encontramos os vizinhos na portaria chegando também, arrisquei conversar um pouquinho e já convidei para irem lá em casa tomar um café brasileiro, eles agradeceram declinando mas ficaram super contentes! Nos despedimos e subimos para nosso apartamento junto com o Dou.
Estávamos papeando e guardando as compras quando a campainha tocou... TCHARAMMMMMM, hahaha, o vizinho querido chegou com um saco de docinhos de feijão! Fiquei tão emocionada com o carinho que até chorei !
Fiz questão que eles entrasse para tomar um café conosco e conversar um pouco ( usamos o Dou para traduzir claro !!!!) rsrsrsrs.
Não consegui memorizar o nome dele, nomes chineses são difícenteis demais para mim, tenho que escrever e treinar muito para poder gravar rsrsrsrsrrs. Ele é aposentado, trabalhava como chefe de seguranca contra incêndios, seria o responsável pelos bombeiros, só que da província toda, como se fosse de um estado de nosso país.
Enfim, tirei uma foto para registar o momento que ficará registrado em nosso coração para sempre!
Parace uma bobagem, uma trivialidade...mas quando se está a 30h de avião de casa, do outro lado do mundo, valorizamos muito um gesto de carinho, ainda mais um tão inesperado como esse!
Mais uma para registrar no blog, logo pensei !


Abraço,

Gabi


Nenhum comentário:

Postar um comentário